sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A NET, AS REDES SOCIAIS, O SKYPE AND SO ON... E ASSIM COMUNICO COM AS NETAS HÁ UMA SEMANA...

Fiz-me mulher e mãe e licenciada nos anos 60 do século passado. Sou do tempo em que as comunicações internacionais se restringiam ao telefone e às cartas. Amigos da estranja, os designados "pen pal" eram mantidos através de uma correspondência mais ou menos regular. Os familiares que estavam fora do país só contactavam raramente  ou quando havia acontecimentos especiais. Definitivamente sou fruto do século passado. Contudo não o lastimo. Vivi numa época de evolução a todos os níveis sem me dar conta que eram os primeiros passos para a construção da sociedade em que hoje estou inserida. A boa qualidade e a exigência do ensino que me formou possibilitou-me adquirir as competências para hoje usufruir das novidades do século XXI. Aprendi a nunca parar, a não me deixar ultrapassar e a teimar que estou em muito boa forma para  vivir ao ritmo do século. Exemplo disso são momentos que tenho vivido esta semana e que ameaçam prolongar-se pelos tempos mais próximos ( ou longínquos). Passo a concretizar esta introdução: tenho a neta mais nova de passeio pela Holanda e a mais velha a iniciar o seu Erasmus em Barcelona. E espanto: tenho contactado mais com elas do que se cá estivessem. Entre o Facebook e o Skype estamos presentes em tudo (ou quase tudo) o que elas fazem. Já conheço os colegas da mais velha e sei nomes dos contactos da mais nova. Apesar da crise, abençoado este nosso tempo que nos permite estar tão próximos uns dos outros mesmo à distância.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial