quinta-feira, 18 de junho de 2009

BENVINDO AO CLUBE DOS POETAS VIVOS, DAVID

Porque somos como pássaros
talvez me encontres
um dia
num cruzamento de voos.

Os meus marcados pelo cansaço
mas ricos pelos saberes ganhos
que me fizeram atingir
metas desconhecidas.

Os teus traçados
com o sabor da esperança,
do chegar mais alto,
e a avidez por novas rotas
que a tua juventude
e os teus sonhos
te permitem.
Ao contrário de mim
tu não sentes limites
podes partir para mil e uma aventuras
As tuas asas não estão ainda cansadas
e tens todo o mundo na mão.

Não serão contudo
estas diferenças,
que irão impedir
que talvez me encontres
um dia
num cruzamento de voos

à volta da poesia

Isabel Lago



Para o David com um beijo da avó da melhor pessoa do Mundo

6 Comentários:

Às 18 de junho de 2009 às 17:33 , Anonymous Anónimo disse...

minha muitu amada gaibotinha


tenho cempre lidu o que para aqui bai-non tenho dito nada-ou e pulitica ou bercinhos-e como çave,diço nada sei-mas gostu muito de ler-resonderé muitu deficele para mim

abru as minhas azas e meu vico ponho em suas patas

ficu à ispera de uma palabrinha

 
Às 18 de junho de 2009 às 23:56 , Blogger cidissima disse...

Que bom que não podemos perder as esperanças!
Nos dias atuais os jovens têm uma visão diferente dos de antigamente.
Sua visão é mais ocular, mais imediatista, consumista, enfim fazem parte de uma geração sem palavras.
Integrados na mídia dos computadores, celulares, vídeogames, são incapazes de levarem a sério os estudos, jamais fazerem uma poesia, jamais sentir na pele, a magia do cantar da alma.
E quando vemos jovens como David que no futuro será um doutor, pegar uma caneta e discorrer suas emoções, suas poesias, seu grito que ecoa ao lado das suas fantasias, fantasias emolduradas pela disciplina das palavras.
Invista nele, faça-o caminhar sempre por estas veredas que a poética o dá.
Abraços de uma brasileira que torce para que a geração muda, desapareça.

Aparecida

 
Às 19 de junho de 2009 às 11:05 , Blogger David Campos Correia disse...

Muito, muito obrigado. Espero ser merecedor de tantos elogios. Entretanto, deixo o meu blog: circodesombras.blogspot.com.

Um grande beijinho,

David

 
Às 20 de junho de 2009 às 03:18 , Anonymous Anónimo disse...

Quem sai aos seus...
Felicidades para o neto e as melhoras da Avó Gaivota.

Beijinhos

 
Às 20 de junho de 2009 às 09:25 , Blogger Gaivota Maria disse...

Bem que gostaria que o David fosse meu neto. Ele é o melhor amigo, apenas amigo, da minha neta Carolina (que ele designa como a melhor pessoa do mundo).
Obrigada pela felicidades para ele e pelas melhoras para mim.

 
Às 20 de junho de 2009 às 19:02 , Blogger Gaivota Maria disse...

Querido anónimo que creio que seja um certo gabion que tem andado perdido por outros voos e não tem aparecido por esta praia. Estávamos a sentir-lhe a falta. A Gaivota Maria andava perdida de suadades dos seus escritos. Ainda não lhe repondeu porque foi de fim de semana. Eu, claro, fico sempre muito sensibilizada com as suas gentis bicadas. Vá aparecendo mais vezes. Ando a precidar que me animem

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial