segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARA A MINHA FILHA ROSÁRIO NO DIA DOS SEUS ANOS

Ainda semente
conheceste os largos horizontes da Filosofia.
Desabrochaste em amor
numa cálida noite de Verão
a fazer lembrar os luares mediterrânicos.
Cresceste ansiosa
entre a dúvida e o saber
em busca de certo lugar no mundo possível.
Floriste na realização do teu querer
e da humanidade que não escolheste,
mas te doamos, aprendeste a lição.
Em ti encontrámos o segredo da pedra filosofal.
O teu existir é também a nossa História.

IL

2 Comentários:

Às 26 de agosto de 2009 às 17:22 , Anonymous Anónimo disse...

Os meus parabéns para as duas!
E que bonito poema!
Um abraço
gaivota do sul

 
Às 26 de agosto de 2009 às 17:43 , Blogger Gaivota Maria disse...

Querida Gaivota do sul
Sempre atenta às minhas efemérides. È verdade, a minha filhota grande está uma mulher de 40 linda. E tem sido uma mãe exemplar. No dia dos anos dela, que foram passados com amigos em Lisboa, eu pensei na velocidade com que o tempo passa , mas também na felicidade de ter podido ver esta passagem.
Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial