quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESPERO QUE DESTA MORTE SAIA UM EXEMPLO DE VIDA

Hoje certamente o meu neto João sentir-se-á um pouco triste apesar de estar num campo de férias algures no Gerês, que ele adora. Lembro-me que o primeiro concerto a que assistiu  foi, há anos, o de um grupo que estava nos tops para adolescentes e pré-adolescentes - os D'ZRT. Deste fazia parte o jovem Angélico, cantor, modelo e actor que acaba de falecer após um grave acidente de automóvel. Eu não o conhecia e nada posso referir sobre ele. Mas porque era um jovem e, parece, que promissor e bom rapaz (coisa que normalmente se diz sobre todos quantos partem) fiquei algo chocada. Mas ficou-me uma certa esperança também. Como a nossa juventude tem o hábito de tomar os ídolos como heróis,  espero que desta morte saia um exemplo de vida. Em primeiro lugar porque o caso talvez não tivesse sido fatal se ele viesse com o cinto de segurança. Um bom motivo para que os seus adoradores aprendam a lição - o cinto salva mesmo. Que o diga o único que saiu em condições do acidente. O segundo porque os seus orgãos  foram doados para transplante. Nunca tendo declarado a sua oposição ao acto ele tornou-se automaticamente dador de orgãos (posição apoiada pela família). Deste modo a sua morte não foi totalmente morte. Num modo diferente de existência ele vai continuar entre nós. 
Se estas duas causas constituirem uma boa reflexão para os seus seguidores podemos dizer que ele se tornará um bom exemplo de vida

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial