quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CARTA DE CRIANÇA NO NATAL

Ao fazer umas arrumações, veio-me à mão um pequeno livro (a criança e a vida) com uma colectânea de textos infantis seleccionados por Maria Rosa Colaço.Deixo aqui uma carta ao menino Jesus. Como esta colectânea foi editada 1971, só me resta desejar que já não haja meninos a escrever coisas tão tristes...

"MEU QUERIDO MENINO JESUS:
Aqui estou neste sítio pobre, nesta rua fria, na minha casa de lata com árvores sem folhas a anunciar a tua chegada.Os anjinhos de estrelas das montras de Lisboa quando eu esta tarde estive sentado naquela rocha negra do fim do cais, disseram-me que não chorasse porque teria umas calças vermelhas e uma camisola de lã branca com flores roxas. Mas agora é de noite, os pés não os sinto e se me dessem uns pauzinhos para fazer lume, mesmo pequenino, ou se me levasses nos braços para o céu como se fosse uma gaivota, essa era a minha melhor prenda de Natal."
Fernando Brás - anos

gaivota do sul

2 Comentários:

Às 18 de dezembro de 2008 às 20:27 , Anonymous Anónimo disse...

Reparei agora que não saiu a idade do menino, culpa do meu teclado... e distracção minha.
9 anos - não sei se teria tido alguma ajuda, pois revela já muita maturidade.
g.do sul

 
Às 18 de dezembro de 2008 às 21:47 , Anonymous Anónimo disse...

NOSSA SENHORA
Meu roseiral
Enchei de rosas
Este NATAL

(versos dum poema da AMÁLIA)

E a todos o meu desejo de muitas rosas neste NATAL

GAIVOTA MIMI

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial