quinta-feira, 12 de março de 2009

ESTA MANHÃ...

... acordei com os noticiários. Isto significa que ainda na cama já estava em pecado mortal. E por três coisas daquelas que hoje são como que habituais, mas que me dão sufoco e me fazem desejar ter um saco de boxe no quarto:

1º - O Nosso Primeiro foi para Cabo Verde. Até aí, tudo bem porque não foi bronzear-se. Foi tentar ajudar que ainda precisa mais do que nós, mas à nossa custa. Levou uma chusma de turistas: ministros, secretários de Estado e empresários e... ESPANTEM-SE: UNS MILHARES DE "MAGALHÃES". Esta foi a ideia mais peregrina que o Zezito teve! Como ali se fala crioulo, ninguém vai dar pelos erros de navegação ortográficos. Tristes vão ficar os alunos das nossas escolas que já o pagaram e ainda não o viram. Vá meninos, tenham calma, é preciso pensar primeiro em quem menos tem. Olhem que em Cabo Verde não é como cá: nem os assessores do Presidente de lá têm Magalhães... Por isso esperem mais um bocadinho. Assim até já poderão receber portáteis sem erros

2º - Ontem foi celebrado o 4º aniversário da posse do Nosso Primeiro. Houve, não sei se para lhe darem os parabéns, um encontro com os deputados. No final, um Ministro que deve ter pertencido a algum grupo folclórico porque adora o "malhão" e gosta de "malhar" não nos ginásios, mas nos outros partidos , disse, e nunca falou tão bem, tão acertadamente: " nestes 4 anos em que governámos como sabemos." Snr. Ministro, podia ter poupado as palavras! Está à vista a vossa sabedoria!!!

3ª - Hoje vai realizar-se na Exponor um encontro de homens do Marketing em que vai ser apresentado o Magalhães como "case study" ou seja, nas afirmações do senhor representante da firma que fez o caixote do processador da Intel, um caso de sucesso a estudar porque foi um êxito surgido no contexto do projecto (?) educacional "Magalhães" (se as palavras não são exactamente estas foi pelo menos o que eu percebi, dada a forma pouco "usual" e hesitante como o senhor se expressou. Fiquei até na dúvida se não teria sido ele a fazer a tradução das instruções. Se alguém tiver dúvidas é só tentar ouvir na net o noticiário das 8h da manhã na Antena 1). Quanto eu pagava por estar hoje à tarde na Exponor! Realmente o Magalhães é a cara de quem o pariu!!!

4º - Salvou-me o início da manhã um email enviado por um amigo que trouxe até mim o saudoso gosto de um rock do Bill Halley. Matei saudades. E às vezes sabe bem matar saudades de outros tempos... E ao malhão eu prefiro um bom rock... mesmo manca...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial