GAIVOTA MARIA
Este é o caderno de uma gaivota que conta histórias, diz poemas e fala de coisas da terra onde nasceu, cresceu e paira diariamente a espreitar os homens que nela habitam. É uma terra de sol, vento norte que arrefece as tardes de verão, mas também de vento sul ou sudoeste que traz tristeza e lágrimas... Eu sou essa gaivota que às vezes parte para outras terras em direcção ao desconhecido. Acompanhem-me através das minhas palavras, das minhas músicas e das fotos que tirei durante os meus voos...
3 Comentários:
ROUBARAM????? Este mapa é parte de um um País onde nasci quase há 50 anos( no seio de uma sã família que desde cedo me ensinou os valores da DEMOCRACIA)onde a falta de liberdade e a repressão reinavam. Onde os povos autocnes dos agora países livres eram "escravizados" pelos seguidores dos srs. ditadores do governo de então.
Só saudosistas do fascismo, podem, sem qualquer pudor ou respeito pela liberdade do HOMEM "dizer" que este Mapa é parte do país em que nasceram e lhe roubaram.
BC
Ora bem, Gaivota,
Dificilmente “um puto” é BC! Não o pode ser, os BC ( Before Christ from the Latin Ante Christum), não existiam quando fomos obrigados a estudar por aqueles mapas!
Muito menos existiam, quando fomos obrigados a partir para uma guerra que nos levou um pouco menos de uma dezena de milhar de jovens vidas das quais mais de metade eram “povos autocnes” desses territórios que levaram “o puto” dessa “família de democratas” a chamar-lhe fascista! Democratas? Decerto que não, talvez “chefes de quina”!
Porra! Decerto que os progenitores do cretino também tenham em qualquer parte do corpo a marca do chanfalho do policia que acorreu á manif da Academia... embora acredite que, se a tiverem, será nos tomates e, por isso, origem deste mau espécime de menos de cinquenta!
Escritor “em teclado magalhães” decerto nunca ouviu nomes como Magalhães Lima, Afonso Costa, Manuel Arriaga, Norton de Matos, Humberto Delgado ou do João Lopes Soares, pai do Mário e dificilmente terá o coeficiente mental para perceber as razões de La Lys... mas aposto que terá como “herói” um qualquer “menos de cinquenta” da universidade independente!
Gaivota, não esqueça...
...e a caravana passa!
Obrigada pela sua intervenção, caro José Lopo. Não agradeço o apoio porque não preciso dele.Assumo o que faço e digo. Quem precisa são estes pseudo democratas que aprenderam o conceito de democracia como aprenderam as regras do berlinde: de ouvido e de olho e nunca com o coração e sobretudo com o corpo. Quanto à história de Portugal nada sabem porque no tempo em que a deviam ter aprendido a confusão pós revolucionária era tanta quem ninguém se entendia. A começar por quem fez a abrilada. E o pior é que a essa gente foi substituída pela canalha que temos hoje a governar-nos (pronmo, aqui vai mais um insulto... não! esta semana é injúria)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial