segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E AGORA, SENHOR ENGENHEIRO, COMO VAI USAR SUA CRISTA?

Pois é, Senhor Engenheiro, a vida é assim. E o Snr. passou estes 4 anos a pôr-se a jeito: posição erecta, distante, atitude arrogante, teimosia q.b., tudo isto para deixar bem marcada na cabeça do Zé Povo que era o maior, o dono cá da terra e que detinha a verdade inteira. Até parecia o Luís, um rei francês que dizia “aprés moi le déluge”. Exagerou nas posições extremistas tomadas, deu azo a desconfianças de vários tipos, mas o ambiente de bolha que criou à sua volta tornou-o impune. Deve ter dado muito trabalho ao seu pai e à sua mãe em criança. Se houvesse Nobel para a teimosia já tinha sido premiado.
Só que nós somos portugueses. Teimámos em não ter memória, somos pacientes há quase 900 anos, parecemos uns cordeirinhos, mas às vezes despertamos como se saíssemos de um estado de coma. E desta vez isso aconteceu: esperamos calmamente a ver quando abalava (nos dois sentidos: tremer/ partir). Não aconteceu a segunda hipótese, mas aconteceu a primeira: tremeu. E apesar do sorriso, das palavras confiantes do discurso final, tenho a certeza, que preferia ter perdido as eleições do que ganhar sem maioria absoluta. No seu discurso não referiu esta perda uma só vez. Apenas em resposta a um jornalista abordou o assunto em tom de despacho. E quando lhe perguntavam: agora como vai ser; lá vinha a frase chapa 25,”aguardamos a indigitação do Snr. Presidente da República”.
De galo a mandar na capoeira caiu na situação de refém. Por isso é que espero para ver o que vai suceder à sua crista. Quem vai escolher para par? O CDS ou o BE? Aqui é que vamos poder conhecer se tem golpe de rins porque até agora não teve que os dobrar. Como vai arrumar a capoeira? O Dr. Louçã pelo ar e pelas expressões é mais parecido consigo, sem a sua aura, claro. É como um garnizé. A cantar é muito esganiçado e os caminhos que escolhe colidem com todos os outros bicos. Só lhe sobra o Dr. Portas, aquele para quem, quando era rei do galinheiro, olhava como se ele fosse um pintainho que até voava se lhe batesse com a asa. Mas pelos vistos ele cresceu, engordou e até já se lhe nota uma crista. Vamos lá ver o que vai acontecer com a sua quando tiver de se chegar ás boas com ele.

4 Comentários:

Às 29 de setembro de 2009 às 11:24 , Anonymous Anónimo disse...

Para este "post" apenas um adjectivo LAMENTAVEL!!

Jorge Antunes

 
Às 29 de setembro de 2009 às 15:27 , Blogger Gaivota Maria disse...

Se foi capaz de o ler e de o classificar, não dou o meu tempo por perdido. É assim, meu caro anónimo Jorge Antunes: em política o que é preciso é ter golpe de rins. Vai ser lembrar um dia, daqui a uns meses, desta minha mensagem que eu não lamento, antes pelo contrário

 
Às 1 de outubro de 2009 às 01:07 , Blogger JCPereira disse...

Olá percebi que vc postou um comenterio no blog itinerantevirtual, não sei se vc percebeu mas aquilo é uma farsa feita com montagens a qual eu desmascarei e fui bloqueado pelo farsante.
Aconselho que faça o mesmo pois fica uma passoa fazendo os outros de tolo, acreditando ser aquilo uma verdade, basta olhar as fotos que se ve a montagem, mal feita por sinal, e ainda fala como se realmente estivesse nos locais.
Abraços JC Pereira.

 
Às 1 de outubro de 2009 às 08:55 , Blogger Gaivota Maria disse...

Obrigada J.C. Pereira pela sua informação.Acontece que de SJDR um familiar meu avisou-me da farsa. Ele próprio me falara do blog e ficou muito triste com o que se passou até por ser bem conhecido do autor. Enfim, como vocês dizem: foi um cara sem vergonha.
Um abraço
Gaivota Maria

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial