segunda-feira, 19 de outubro de 2009

20 DE OUTUBRO

Faltam 72 para acabar o ano.

É um dia que tem muito a ver comigo. Segundo a Wikipédia , é o dia do Profissional da Informática. Não que eu seja profissional da matéria, mas ando tanto pelo computador que já estarei a caminho de o ser. Isto quando não avario o bicho ...

Mais interessante ainda é que hoje se celebra também o Dia do Poeta . Não que eu seja poetisa, mas gosto muito de poesia e de escrever sobre os meus voos interiores de uma forma que se assemelha à poesia. Se não o sou ainda, acho que já estarei a caminho de o ser .

Na mitologia gaulesa este é o dia em que se celebra a Dama do Lago ou Fada Viviane, como é mais conhecida e que, de acordo com a lenda, era uma das sacerdotisas de Avalon ou até a mais importante delas. Filha de Diana, a deusa dos bosques, a Dama do Lago tinha a missão de proteger e entregar a espada mágica, a sagrada Excalibur, ao Rei Artur. Tenho Lago no meu nome e toda a minha vida também corri atrás de um Graal. E a minha mesa é redonda, uma verdadeira Távola Redonda. Por isso acho que estarei no bom caminho para ser a reincarnação da Dama do Lago.

E para além de tudo isto este é o meu dia, porque é aquele em que nasci … (não digo há quantos outonos). Mesmo que a minha celebração seja mais interior do que exterior, acho que estou no bom caminho para merecer um dia especial.


Um pedido de desculpa à Blu por lhe ter copiado a foto, mas eu precisava mesmo de um por de sol outonal animar este texto

Etiquetas: ,

8 Comentários:

Às 19 de outubro de 2009 às 23:42 , Anonymous Anónimo disse...

Em boa hora vim dar uma espreitadela, assim apresso-me a dar-lhe os meus parabéns e desejar um dia 20 muito feliz!
O texto está lindíssimo e muito poético - facto a que já nos habituou - mas todas as referências e ligações a Avalon, fazem-nos imaginar uma Gaivota pairando entre a bruma e que a certa altura se transforma na Dama do Lago e nos aparece em todo o seu esplendor!
Quanto à poesia, basta ler o que aqui escreve para não haver dúvidas de que atingiu há muito e por direito próprio, o título de poetisa!
Parabéns pelo aniversário e por tudo!
Um grande abraço
gaivota do sul

Ah! E eu quase me esquecia de que hoje é dia 20 e tenho uma irmã que também faz anos. Obrigada por me ter lembrado!

 
Às 20 de outubro de 2009 às 09:56 , Blogger Gaivota Maria disse...

Querida Gaivota do Sul
Obrigada pelas suas palavras e sobretudo pela sua presença neste blog que já faz parte integrante da minha vida. Soube-me bem os seus parabéns que foram os primeiros a chegar via computador. Espero que a sua irmã tenha um dia feliz também. Aqui chove que dá dó o que me veio alterar os planos de convívio com algumas amigas. Ainda não aprendi como caminhar com 2 canadianas e um guarda-chuva.
Volte sempre, não faça como a Mimi que anda perdida.
Um abraço enorme
Gaivota Maria

 
Às 20 de outubro de 2009 às 15:36 , Anonymous Anónimo disse...

Um novo ano na nossa vida é sempre motivo de regozijo e tb de reflexão.

Votos de muita saúde, tranquilidade e crescimento interior.

Passar pelo seu Blog é prática quase diária, discordo muitas vezes das opiniões que expressa, mas é engraçado encontrar aqui músicas ouvidas pelos meus pais, obrigado.

PARABÉNS

Jorge Antunes

 
Às 20 de outubro de 2009 às 18:48 , Blogger Gaivota Maria disse...

Caro Jorge Antunes
Muito obrigada pelos parabéns e votos que me dirigiu.
É bom sabermos que temos quem nos leia e apesar de discordar muitas vezes teimar em voltar. Que seria da vida se não houvesse contrapontos.
Os seus pais, que muito provavelmente serão da minha geração,viveram uma época de música espantosa. Servia para muita coisa: ouvir, seduzir e dançar naquela forma agarradinha que (se já não fosse) acabava em namoro e a que chamámos ainda hoje "de constituir família". Engraçado que uma das coisas que mais tem contribuido para eu me portar bem e fazer direitinho tudo o que o médico me manda é a esperança de dançar, já nem peço um Glenn Miller (que é o meu favorito) mas um My Way muito bem comportado na Passagem de Ano.
Volte sempre e dexe o seu olá.
Um abraço

 
Às 5 de novembro de 2009 às 11:19 , Anonymous Anónimo disse...

Presente "atrasado"

Felicidades

http://www.youtube.com/watch?v=8aOakebyLF4

(Gaivota da Beira Tejo)

 
Às 6 de novembro de 2009 às 12:50 , Blogger Gaivota Maria disse...

Gaivota da Beira Tejo que tem andado tão fugida, que lindo presente me enviou hoje: Boa voz, boa poesia, boa letra. A poesia está feita à minha imagem e revela muito do que sinto. Retribuo-lhe a oferta com um beijo. Vai ser o meu post de hoje

 
Às 6 de novembro de 2009 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...

ADIVINHA:

Se me rio… de mim sai uma donzela
Mais donzela do que eu
Ela vai com quem a leva
Eu fico com quem me deu

(Gaivota da Beira Tejo)

 
Às 6 de novembro de 2009 às 16:27 , Blogger Gaivota Maria disse...

Não sou boa em adivinhas... mas a net dá uma ajuda. É o ouriço das castanhas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial