segunda-feira, 19 de outubro de 2009

20 DE OUTUBRO

Faltam 72 para acabar o ano.

É um dia que tem muito a ver comigo. Segundo a Wikipédia , é o dia do Profissional da Informática. Não que eu seja profissional da matéria, mas ando tanto pelo computador que já estarei a caminho de o ser. Isto quando não avario o bicho ...

Mais interessante ainda é que hoje se celebra também o Dia do Poeta . Não que eu seja poetisa, mas gosto muito de poesia e de escrever sobre os meus voos interiores de uma forma que se assemelha à poesia. Se não o sou ainda, acho que já estarei a caminho de o ser .

Na mitologia gaulesa este é o dia em que se celebra a Dama do Lago ou Fada Viviane, como é mais conhecida e que, de acordo com a lenda, era uma das sacerdotisas de Avalon ou até a mais importante delas. Filha de Diana, a deusa dos bosques, a Dama do Lago tinha a missão de proteger e entregar a espada mágica, a sagrada Excalibur, ao Rei Artur. Tenho Lago no meu nome e toda a minha vida também corri atrás de um Graal. E a minha mesa é redonda, uma verdadeira Távola Redonda. Por isso acho que estarei no bom caminho para ser a reincarnação da Dama do Lago.

E para além de tudo isto este é o meu dia, porque é aquele em que nasci … (não digo há quantos outonos). Mesmo que a minha celebração seja mais interior do que exterior, acho que estou no bom caminho para merecer um dia especial.


Um pedido de desculpa à Blu por lhe ter copiado a foto, mas eu precisava mesmo de um por de sol outonal animar este texto

Etiquetas: ,

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ADORMECER

FOZ DO RIO MINHO AO POENTE


Devagarinho
A noite desceu
E o sol,
Para se despedir,
Desenhou uma barra rosa
Sobre o mar.




Deitei-me
Sobre a relva ainda amornada pelo calor da tarde
E dei as boas vindas às estrelas
Que bordaram por cima de mim
Uma bela estrada de Santiago.




Deixei-me adormecer
Embalada pelo silêncio
Debaixo de um tecto azul profundo
Que protegeu os meus sonhos mais buscados.




Acordei apenas quando a lua,
Que surgira sem que eu desse por ela,
Veio de mansinho
Deixar-me um beijo
Que trouxera de bem longe
Na ponta dos seus raios.


gm

Etiquetas: , ,