sexta-feira, 30 de julho de 2010

TURISTA NA MINHA PRÓPRIA CIDADE

Fui jantar com uma das netas ao restaurante da Ribeira onde o "querido" da moçoila faz o seu estágio do Curso de Cozinha da Escola de Hotelaria do Porto. Foi um prazer! Uma excepcional companhia, uma vista soberba e um tempo de país tropical. O polvo que o "chef to be" nos preparou estava uma delícia de tempero e parecia manteiga. Molho adequado. Quem conhece as batatas a murro do "Saltó Muro" de Matosinhos não consegue gostar de outras. Vou convidar o futuro chefe a ir lá comigo provar para tirar a receita (contudo não sei se o departamento das batatas era com ele). Considerando a comida, o atendimento e a beleza do cenário, confesso que não sendo barato, até nem foi caro. Bebemos um Evel branco fresquinho e no regresso rezei para não encontrar o balão.  
Adorei a noite e ver a nossa Ribeira revitalizada, cheiinha de turistas multiculturais. De repente, as duas, tivemos a sensação que estávamos em viagem num país que não o nosso. Por algumas horas fomos turistas na nossa própria cidade.

A foto foi  a possível  a partir de um telemóvel manhoso.

Despedida com a ponte e a Serra do Pilar iluminadas

Etiquetas:

2 Comentários:

Às 1 de agosto de 2010 às 22:41 , Blogger GP disse...

Gaivota Maria
Um jantar e tanto!
Eu tive as boas comidas hoje em Fermentelos. Do leitão da zona aos ovos moles de Aveiro, nada faltou.

Beijinho

 
Às 2 de agosto de 2010 às 08:52 , Blogger Gaivota Maria disse...

A isto chama-se "passar as férias cá dentro" . Essa do leitão foi simpática. Vantagens de quem tem família grande e espalhada. beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial