sexta-feira, 8 de julho de 2011

SE ME AMAS NÃO CHORES

A Morte nada significa,
Eu passei simplesmente para o outro lado.
Eu sou eu. Tu és tu
O que éramos um para o outro, assim continuamos.
Chama-me pelo meu nome, como sempre me chamaste,
Fala-me como sempre o fizeste,
Não uses um tom diferente.
Não tomes um ar solene ou triste,
Continua a rir do que, juntos, nos fazia rir.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome seja dito em casa como sempre foi,
Sem ênfase alguma, sem qualquer melancolia.
A vida significa o que sempre significou,
O que sempre foi: a ligação não está cortada
Porque havia eu de estar fora do teu pensamento?
Só porque estou longe do teu olhar?
Eu não estou longe,
Mas apenas do outro lado do caminho...

Vá, tudo vai bem...
Tu reencontrarás o meu coração
E nele a verdadeira ternura.
Enxuga as lágrimas. Se me amas, não chores!


(Traduzido por A. G. de Paris Match, 16-02-1995 )

Etiquetas:

2 Comentários:

Às 11 de julho de 2011 às 19:55 , Blogger GP disse...

Há que tempo aqui não vinha. Que tal as férias?

Beijo

 
Às 11 de julho de 2011 às 22:18 , Blogger Gaivota Maria disse...

Que férias? Passei a semana fechada em casa por causa dos sinais e cercada por uma neura de fugir.Safou-se o fim de semana em que estive só

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial