terça-feira, 20 de maio de 2008

SAUDADE

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos
saudades de todas as conversas jogadas fora,
as descobertas que fizemos,
dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,
das vésperas de finais de semana,

de finais de ano,
enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,
ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez
continuemos a nos encontrar quem sabe...... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens....
Aí os dias vão passar, meses...anos...

até este contacto tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo....

Um dia nossos filhos
verão aquelas fotografias e perguntarão?
Quem são aquelas pessoas?
Diremos...Que eram nossos amigos.

E...... isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi
os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto...

nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo.
E entre lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado
para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E nos perderemos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido desta humilde amigo :

não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas
adversidades seja a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!"

Vinicius de Morais

6 Comentários:

Às 20 de maio de 2008 às 22:59 , Anonymous Anónimo disse...

De quem tens saudades, Gaivota?
De quem tens medo de ter saudades, Gaivota?
Por que visões andas a voar, Gaivota?

 
Às 21 de maio de 2008 às 09:57 , Anonymous Anónimo disse...

Confesso que estou um bocadinho baralhada... o poema é bonito, mas... Fernando Pessoa?! Não o nosso, o autêntico, deve ser algum homónimo brasileiro,não? E bem contemporâneo, já que fala em e-mails.
Ai estes nossos irmãos!
A frase final, sim, é bem conhecida e é do grande poeta brasileiro Vinicius de Moraes...
Um bom dia para todas
gaivota do sul

 
Às 21 de maio de 2008 às 14:06 , Blogger Gaivota Maria disse...

Claro que era do Vinicius. Eu confesso que com tudo que tenho tido que fazer nos últimos tempos estou a ficar mesmo baralhada. Obrigada pela dica

 
Às 21 de maio de 2008 às 16:47 , Anonymous Anónimo disse...

Aton eu tinha razon-F.P. non.




ignorante q.b.

 
Às 21 de maio de 2008 às 18:14 , Blogger Gaivota Maria disse...

Perdoa-me!!! Parece que o meu cansaço é realmente grande e está a dar cabo de mim. Só me inspira para a pintura. Beijinho querida não ignorante

 
Às 21 de maio de 2008 às 21:06 , Anonymous Anónimo disse...

E...te aguardem na pintura!Até tremo,depois de hoje...Bota aqui o que fizeste .


mimi

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial