ESTE FOI O ESPAÇO QUE EU ESCOLHI UM DIA E ONDE ME SENTI FELIZ
Neste princípio de ano lectivo não posso deixar de dirigir aos meus ex-colegas professores uma palavra de conforto. O tempo que se avizinha promete continuar o anterior e , como tal, não vai ser ainda aquele em que as mudanças execráveis, malfeitas e inadaptadas serão substituídas pelas reformas pedagógicas necessárias para que os nossos alunos cresçam como cidadãos e profissionais de um país que queremos grande. O facilitismo foi sempre a antítese da qualidade. Há que acabar com ele e tornar as nossas escolas um local agradável de se estar e de preparação para vida dos que nos vão suceder. O meu espaço hoje é outro. Mas deste lugar onde a vida me pôs quero deixar aos meus colegas e amigos uma palavra de esperança . Que a minha alegria de outrora seja uma luz no fundo do vosso túnel.
Um abraço para todos. IM
1 Comentários:
Obrigada, IM, pela parte que me toca. Começo desmotivada sabendo que continuo a assistir às exéquias fúnebres do ensino público. Felizmente este ano não é para levar até ao fim. Vou por eu fim a isto para não assistir ao funeral.
Este país não merece a minha dedicação de 36 anos. E não é imodéstia. É exactamente o que sinto.
A Maria de Lourdes Rodrigues vai continuar a sua política de qualificar analfabetos aos milhares... Para este peditório não dou...
Beijinho
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial