terça-feira, 18 de novembro de 2008

Para a im ler ouvindo o bolero de RAVEL - bailado do filme "Les uns et les autres"

Para a (im),ler ouvindo o bolero de RAVEL-bailado ... do filme"les uns et les autres"

OLHA...

São gaivotas
Amiga
São gaivotas
Em voos rasantes
Sobre um céu vermelho
Deslumbrante
São gaivotas
Amiga
São gaivotas
Chamando por nós
Vem
Vem ver
Este fim de dia de outono
Derramando esta luz
Que nos aquece a alma
E nos une neste poema
Olha
Como elas
Nos cercam
Em voos
Apertados
Cada vez
Mais
Mais
Até que
Numa apoteose
De cor
Nos afogamos
No mar tingido de
Vermelho

mc

6 Comentários:

Às 18 de novembro de 2008 às 12:06 , Blogger Gaivota Maria disse...

E depois sou eu que sei falar com as gaivotas... Bela poesia e óptimo acompanhamento

 
Às 19 de novembro de 2008 às 23:43 , Anonymous Anónimo disse...

Pronto. Esse filme - e essa imagem! - é, provavelmente, a minha mais viva e electrizante memória cinematográfica!
O Bolero de Ravel dançado e cantado em 'Les Uns et Les Autres'.
Lembro-me de ter ficado vezes e vezes, uma após outra, paralizada perante essa cena. E ficarei sempre que a vir, é 'orgânico'...

P

 
Às 20 de novembro de 2008 às 17:18 , Anonymous Anónimo disse...

a gm mandou eu por o viquinho de fora,cunstipei--me e ainda parti o vico,nem alizar as penas poço,quando bolto bai aqui um namoro----aparesseu uma g do sul-um so dis coizas caras,dificele eu perssever e agora estes bercinhos de cortar o corassao.mc???
possa,é demais tantos amores ao mesmo tempo----é a moda querem ber


gabion

 
Às 26 de novembro de 2008 às 20:24 , Anonymous Anónimo disse...

Olha... agora reparo, este poema não é da Gaivota Maria...se não fosse o gabion eu nem tinha reparado no mc...que distraída ando...
deixando a brincadeira, que poema lindo, mc! A luz outonal sempre foi uma fonte de inspiração para os poetas! Adorei!

 
Às 27 de novembro de 2008 às 10:37 , Anonymous Anónimo disse...

GM, ontem enviei um comentário a este post, mas esqueci-me de assinar, peço desculpa. Acho que o poema é da Gaivota Leceira, não é?
Sou
gaivota do sul

Como vai a saúde? Já está bem para as compras de Natal?
Um abraço
gs

 
Às 27 de novembro de 2008 às 14:48 , Blogger Gaivota Maria disse...

O do outono é. Ela anda um pouco fugidia, mas isso passa-lhe. A pintura não lhe está a agradar muito.
A minha saúde está bem, se eu me esquecer do meu problema da anca que me faz andar por aí a mancar ou de canadiana. Não sei muito bem como vai ser com as prendas de Natal. Provavelmente vou fazer algumas dado que estou sujeita a fazer descansos prolongados. Pode ser que até lá isto melhore. Obrigada pelo seu interesse nesta gaivota de asa caída.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial