quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GABION DIXIT

istou cuasi sem penas de tantu cupiar:

OH,como gostaria de passar metade do dia,
sonhando belos sonhos,
contando-te os meus pensamentos com langor ,
em enlevo, por vezes em silêncio.

Ó minha bem amada gaivota dia dos meus dias,
luz das minhas noites,
minha esperança,
minha adorada,
minha inteiramente amada,
minha única querida,
quando te verei?
Como amo as tuas bicadas,
ligeiramente carregadas de ironia.
Respirar nas tuas penas,
apertar-te nas minhas asas-é destas coisas que retiro a minha coragem.

Um beijo meu anjo um beijo saboreado lentamente junto ao mar.

HONORÉ DE BALZAC(1799-1850)"Carta para a sua amante"

gabion

11 Comentários:

Às 11 de fevereiro de 2009 às 11:48 , Blogger Gaivota Maria disse...

Caro Gabion
Poderá dizer-me de que livro tirou estas palavras? É que faço colecção de textos sobre gaivotas

 
Às 11 de fevereiro de 2009 às 13:45 , Anonymous Anónimo disse...

eunum dice que ia ler jurnal-foi aì qu isculhi esta carta--eu só sei copiar e incuanto me limbrar deste isforsso non mme apalhon mais---------e nem obi um ilujio,ai,ai

gabion

 
Às 11 de fevereiro de 2009 às 18:01 , Blogger Gaivota Maria disse...

Caro gabión
Quer melhor elogio do que o de lhe publicar a carta escolhida, mostrá-la a todos quantos batem asas por aqui? Ou me engano muito ou o bando vai-lhe cair em cima a pedir mais cartas iguais. Ainda vai haver por aí bicadas por causa da ciumeira! A Mimi que é a sua maior fã vai já dizer que é para ela.

 
Às 11 de fevereiro de 2009 às 22:43 , Anonymous Anónimo disse...

Este gabion... nem sei que diga!
Parabéns, caríssimo, copia muito bem, valeu a pena o esforço!
O que eu gostava de receber uma carta assim... nem me importava de ser amante do Balzac, mas... que parva que eu sou, ele só gostava de mulheres de trinta anos, bolas!
Para o gabion os maiores elogios da
gaivota do sul

 
Às 12 de fevereiro de 2009 às 12:53 , Blogger Gaivota Maria disse...

Então gabion, está mais contentinho com os "ilojios"?

 
Às 13 de fevereiro de 2009 às 15:36 , Anonymous Anónimo disse...

issu das molheres dos tinta num bi no jurnal-volas cerá que tamvém non sei ler---eu prifiro as mais çavichonas---don mais luta ihihihih um copito de porto belho cai ton vem mas na tasca non cerbem-ficu---me pelas imajens

num gosto de emitassões

essse per di gon quer perder as penas----que ispere---num a mal que lhe num benha

gabion

 
Às 13 de fevereiro de 2009 às 18:24 , Blogger Gaivota Maria disse...

Com que então ciúmes, senhor gabion? Não tem vergonha?

 
Às 13 de fevereiro de 2009 às 21:53 , Anonymous Anónimo disse...

sinhor gabion
O perdigon qe perdeo as penas era o meo qatrizabizabô i save purqe foi? Aqele malandru du tal luiz bás é que las tirou para escreber aquele libro xeio de qantos, savia? E despois ainda le fês bersos.
Felismainte agora á isferográficas, ningueim mas bem tirar, perceveu?
I eu qe tantu o ademiraba, gabion. xiguei mesmu a pinsar que debemos ter andadu na mesma iscola, mas num debe ter sido.
Seija meo amigo.
comprimentos
perdigon

 
Às 14 de fevereiro de 2009 às 10:35 , Blogger Gaivota Maria disse...

Descobri, meninas gaivotas! Esta luta da passarada masculina é uma guerra de literatura: O gabion lê o Notícias Magazine (portanto deve ser do Porto)porque a carta do Balzac saiu da revista desta semana. Ele bem diz que lê os jornais. Quanto ao Perdigon utiliza a "pena" com que o Luís Vaz de Camões escreveu os Lusíadas. Será que este é iluminado pelas Tágides? Juro-vos que estou mesmo a gostar muito... Isto promete!...

 
Às 14 de fevereiro de 2009 às 21:14 , Anonymous Anónimo disse...

Estou a rir-me às gargalhadas.Só nos faltava um letrado.Nada melhor neste momento ,para mim ,do que assistir a este duelo linguístico.Estava a precisar de me rir.Obrigada,a estas duas aves de rapina.


g.mimi

 
Às 15 de fevereiro de 2009 às 15:54 , Blogger Gaivota Maria disse...

Fico feliz só por saber que através de mim alguém te fez rir.
Só espero que este 2 passarões não nos abandonem.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial