quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ROSA LOBATO FARIA

Partiu a "Rosinha", como tão ternamente era conhecida. Grande senhora, mãe, avó, amiga dos seus amigos, era uma mulher de muitas artes. Deu às portuguesas da sua geração o exemplo de como caminhar na vida no respeito pelos outros, no saber enfrentar os percalços e como assumir a passagem do tempo. Foi uma bela mulher até ao seu adeus. Que nela se concretizem estas palavras de Filimone Meigos, um autor africano: Os mortos também se amam. Acasalam-se à terra E fazem-se lenda Para que novas gerações Se amem mais e melhor…

4 Comentários:

Às 3 de fevereiro de 2010 às 14:09 , Blogger Ana disse...

Olá,

Antes de mais, parabéns pelo seu Blog.
Quanto à "Rosinha", Rosa Lobato Faria, de facto, perdeu-se uma Grande Senhora, infelizmente.

Um abraço

Ana

 
Às 3 de fevereiro de 2010 às 17:11 , Blogger Gaivota Maria disse...

Obrigada Ana pela sua presença no meio deste bando de gaivotas. Para elas é feito este blog um pouco anárquico e imprevisto. Se é a Ana do "Momentos", aqui lhe devolvo os parabéns pelas magníficas fotos que tanto gosto dão ao meus olhos. Quem me dera ter essa arte e esse olho especial de captar pessoas, lugares e momentos. Apareça nesta praia. Um abraço

 
Às 6 de fevereiro de 2010 às 17:34 , Anonymous Anónimo disse...

Bonita homenagem a uma mulher admirável e escritora justamente premiada!
Muita falta me vai fazer... tenho todos os seus livros e a sua leitura é para mim um prazer... só de pensar que não teremos novas obras suas para nos deliciar...
enfim, voltarei a ler e reler os que nos deixou e... Rosa Lobato de Faria estará sempre connosco!
gaivota do sul

 
Às 6 de fevereiro de 2010 às 18:55 , Blogger Gaivota Maria disse...

Querida irmã gaivota do Sul
Pois é, durante a sua viagem perdemos a Rosinha. Sempre a tive como uma referência na minha vida pela forma como ela agia e pensava.
Que tal a viagem? Em Moscovo parece que teve bom tempo, se as camaras web não me enganaram. Um beijinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial