DESEJO DE INVERNO
Um copo de vinho…
É isso mesmo!
É o que me está a apetecer
Um copo de vinho mas de
Tinto
Daquele que deixa cor no vidro
E bigodes nos lábios.
E uma manta
Quente
De pura lã
De ovelhas nossas
Que sugerem prados em dias de calor.
E um sofá
Longo
Largo
Capaz de me acolher
Como os braços de um amante.
E uma música
Bem escolhida
Talvez uma ária…
Um Bécaud…
E porque não um fado?
Quando está frio
É isto que me apetece:
O vinho para brindar
O sofá para sonhar
E a música para cenário.
Ah! Falta-me ainda uma coisa
E que é o principal:
Um livro,
Mas não um livro qualquer.
Deixo a escolha
A quem me ler.
Que receitam para aquecermos
Nas longas noites de Inverno:
Um bom romance de amor
Ou páginas de poesia?
im
Etiquetas: Inverno

